03 julho 2014

Orgulhoso, será?

Segue abaixo uma pequena história fictícia "by Jamily", que retrata o quanto o sentimento chamado ORGULHO pode ser tóxico, e atrasar as nossas vidas. E quando as pessoas se deixam dominar por ele, podem alterar toda uma história. Confiram:
Tudo ia bem. Aparentemente, não havia nada que não pudesse ser resolvido entre eles. Conversas que se estendiam por horas, palavras de apoio e muita admiração.
Mas, por algum motivo, as coisas mudaram. O tempo passou, eles se afastaram. 
Ele se distanciou de alguém que o fez tão bem, mas não quis dar o braço à torcer: ele estava certo, e nada mudaria sua opinião. 
E o tempo passou, e a distância só aumentou... E aquela pessoa que ele tinha sempre por perto, aquela pessoa com quem ele sabia que poderia sempre contar, não estava mais ali. No lugar dela, ficou um vazio, que ele tentava preencher de vários jeitos.
De repente, ele percebe que a falta que sente da pessoa já não é o bastante para fazê-la voltar. Ele se dá conta de que uma bela oportunidade de ser feliz está desaparecendo no horizonte, mas por um capricho, ele praticamente a perdeu de vista. 
Enquanto ele se afoga em suas razões, em suas próprias convicções, a oportunidade se dissolve como a névoa da manhã, e desaparece do alcance dos seus olhos.
Aquela pessoa, com quem ele compartilhava os seus sonhos e planos mais improváveis; a pessoa que o notou quando ninguém mais o fez; aquela pessoa que deu a ele valor, quando ele não era nada. Ele a deixou ir. E agora, não sabe mais como fazer para trazê-la de volta para perto outra vez.
Haveria alguma forma de voltar no tempo, e fazer tudo diferente? Havia algum jeito de mudar o curso dos dias? Não, isto seria impossível... Mas então, como trazer de volta aquela pessoa tão importante, sem se redimir, sem reconhecer que ele também errou? Como admitir que a ausência dela o corrói por dentro, ainda que seu semblante permaneça inflexível?
Seria fraqueza da parte dele ir atrás? Pedir e receber perdão?
Não! 
Claro que não!
A única coisa que o estava impedindo de ir atrás da sua felicidade chamava-se ORGULHO! Sim, o orgulho de não admitir que também errou, orgulho que sufoca a humildade, orgulho que limita a viver em um "quadrado", onde as pessoas precisam procurá-lo... Orgulho, que tem o consumido e gastado o seu tempo, que tem roubado uma parte do seu "traço" (vida).
Sabe o que ele deveria fazer? Ir atrás! 
Ainda havia tempo, ainda existia uma coisa chamada ESPERANÇA, que se prolonga por todo o percurso da vida.
Ir atrás, corrigir o que tiver de ser corrigido, e ser feliz!!
DEUS se alegra nos humildes.
Então ele parou para pensar. Refletiu, e chegou à uma inteligente conclusão. Havia perdido tempo demais, se sentia só e via que ela já estava conseguindo sorrir sem ele.
Um belo dia, eis que ele tomou a decisão de procurá-la! Sim, ele rompeu a barreira da razão, os limites da verdade que ele criou. Ele foi até ela, e finalmente deu o braço à torcer, como dizem por aí.
Eles se entenderam, e o melhor: eles perceberam o quanto se amavam, e o quanto de tempo haviam deixado passar até que ele se desse conta disso. E depois de conversarem, viram que tanto tempo longe só os tinha feito refletir: o quanto um era importante na vida do outro!
E a amizade, que havia aparentemente se acabado, ressurgiu em forma do mais lindo e puro AMOR!
Enfim, a única coisa que estava os impedindo de serem felizes era o ORGULHO, que eles abriram mão e foram atrás do que os fazia tão bem: 
Estarem juntos! 

 The End
(By Jamily Malani)

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos."

(Provérbios 16:18-19)

4 comentários:

  1. *------------------------------*' ,..Me emocionei aqui! :'(
    Lindoo ♥

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo ><
    Se todos tivessem essa coragem de quebrar o orgulho e lutar pelo que realmente importa o mundo veria muito mais histórias de amor.
    A senhorita está arrasando, hein?! Tem talento para as histórias, continua, continua *-*
    Beijinhos ;*

    http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---------------------------------*
      Obrigada, linda, que honraa !!!
      Olha só que fala.. kkk

      Beijosss ;*

      Excluir