09 julho 2014

Bom senso, sempre!

"Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois." (Eclesiastes, 1:11)

Analisando os últimos acontecimentos, parei um pouco para refletir. Vale lembrar que este é um blog PESSOAL, e o que irei dizer a seguir é a MINHA opinião, ok? 
Pois bem. Hoje quero deixar um breve post sobre a Copa do Mundo, a derrota do Brasil e o que eu tenho a dizer à respeito.
O povo brasileiro é um povo muito inteligente, rápido e criativo quando se trata de humor, sátiras e afins. Confesso que me diverti muito com os posts no Facebook, sobre a derrota do Brasil pelos  - inacreditáveis - 7x1 (!!!). Realmente, a Alemanha deu um banho na nossa seleção, e o povo não perdoou...em segundos, pipocavam memes e frases engraçadas ironizando a situação.
Mas infelizmente, existe uma parte da população que "não sabe brincar". Quando digo isto, me refiro à pessoas que levam a competição tão à sério, que acabam pirando, saindo do controle, se doendo por este ou aquele jogador, enfim. Eu acho que opinião, cada um tem a sua, e todas devem ser, no mínimo, respeitadas. Bom senso é bem vindo em qualquer lugar e situação. Enquanto alguns brincam e levam na esportiva o resultado do jogo (e o placar histórico), outros disparam comentários ofensivos, xingam uns aos outros, e dão lugar ao desrespeito.
Na minha humilde opinião, se algumas dessas pessoas que "causam" nas redes sociais usassem toda essa energia e "raça" para coisas úteis, ajudaria mais. Muitos falam, condenam tudo que veem, mas não movem uma palha para realmente promoverem a mudança. Criticam tudo e todos, contestam opiniões, enchem as redes sociais de posts revoltados, mas toda essa atitude não passa das telas do computador.
Eu concordo, somos livres para falar, temos direito à liberdade de expressão! Eu mesma me expresso, falo o que eu acho que é certo. Não estou julgando ninguém, só acho que não vale à pena se rebelar, falar mal da nação, se não puder fazer nada que traga algum resultado positivo. Em alguns dias, a Copa chegará ao fim, e as pessoas irão focar em outros acontecimentos. Não vale à pena destruir relacionamentos, amizades ou a própria reputação por algo passageiro. Mais uma vez, BOM SENSO sempre!

No mais... Que a seleção leve o 3º lugar, e se não levar, paciência...rsrs

Continuem orando pela nação, independente de futebol. O Brasil precisa mais - muito mais -  de intercessores do que da taça!

Beijos, Shalom!

2 comentários:

  1. Falou tudo, Jamily! Bom senso é tudo. Precisamos lembrar também que o país não é feito apenas de futebol e que existem muitos outros assuntos pendentes, causas muito mais nobres que precisam do nosso apoio, da nossa força, e claro das nossas orações!
    Adorei o texto. Beijinhos :*

    http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir