14 junho 2014

Uma dor que vale à pena

Está difícil para você enfrentar esta situação, não é? 
Bom, eu não sei o que você tem passado, mas você e DEUS sabem. Às vezes você acha que não vai mais suportar... Poxa, por que logo você? Parece injusto, parece marcação. Outra vez, o mesmo problema. Até quando esta história irá se repetir?
Sabe, eu já me senti assim. Cheguei a pensar que DEUS tivesse se esquecido de mim. Jogada em minha cama, pensamentos borbulhavam em minha mente, e enquanto as lágrimas jorravam, eu sentia uma dor que parecia não ter fim. Por que tanta angústia? Qual o propósito de tanto sofrimento? Haveria uma solução?
A resposta é SIM, e a solução sempre esteve ali, do meu lado, esperando eu procurá-lO. A solução nunca me abandonou, bastava uma decisão. Eu só precisava buscá-lO.

Você já ouviu a história do vaso de barro? Se você analisar, nós somos bem parecidos com um vaso. E DEUS, o Oleiro. Um vaso, para ser usado, precisa estar preparado. Precisa estar firme. E como é feito um vaso? Quais são as etapas?
Bem, a primeira semelhança é a matéria-prima usada: o pó da terra. Podemos confirmar esta verdade em Gênesis, quando DEUS usou o pó da terra para formar o homem:


"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." 
(Gênesis 2:7)

Assim como um vaso, eu diria o mais belo vaso, Adão foi moldado cuidadosamente. Mas a comparação do ser humano com o vaso de barro não se limita ao mundo físico. O que eu quero relatar hoje, vai mais além.

Quando o oleiro vai fazer um vaso, ele prepara sua matéria-prima. O barro deve ser amassado, apertado, pressionado, até ficar pronto para tomar forma. Então o oleiro vai moldando o vaso cuidadosamente. A princípio a matéria é fraca, mas aos poucos vai tomando forma e adquirindo resistência. Mas ainda não está pronta para o uso. O vaso deve ser provado no fogo, para então ser usado.
Nós também sofremos as "pressões" e "apertos" em nossa vida, e nos perguntamos o porquê. Somos provados no fogo das tribulações, e não conseguimos compreender. Mas em tudo DEUS tem um propósito. Agora pode estar difícil, e imagino o quanto esteja doendo. Ser moldado dói. Mas vale à pena, pois assim que você tomar a forma desejada pelo Oleiro, Ele irá te usar poderosamente.
E então você será um vaso de honra, cheio da unção de DEUS, forte, resistente, inabalável!


"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra." 
2 Timóteo 2:20

Espere mais um pouco, enfrente as etapas com fé e coragem, clame, ore!! Pois o melhor de DEUS ainda está por vir!! Não desista, sua recompensa está a caminho.


"Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias." 
Salmos 34:17


DEUS está trabalhando!

2 comentários:

  1. Ótima reflexão Mily!
    Que DEUS continue te usando como sal nesta Terra!
    Beijos!

    www.amandomecasar.com.br

    ResponderExcluir