11 junho 2014

Torcida para Cristo!

Hoje quero levar você a refletir um pouco, usando como exemplo um mega evento, e o que podemos extrair dele para a nossa vida com Deus. 
O Brasil está em festa. É Copa do Mundo, um dos eventos mais aguardados do mundo, e só ocorre de 4 em 4 anos. Tudo é muito bem planejado, afinal, o mundo volta os olhares para o país-sede. E este é o ano em que, finalmente, depois de anos de espera, será a vez do Brasil sediar a Copa do Mundo. Apesar de todos os protestos e a revolta de uma parte da população, a Copa foi muito planejada, pois tudo tem que sair da melhor forma possível. 
Durante os jogos, o que sempre notamos é a euforia que toma conta das torcidas. No momento das partidas, os expectadores experimentam sensações únicas e intensas. Os jogadores em campo e os técnicos são vistos como semi-deuses durante os 90 minutos que seguem. Todos preparados, treinados e prontos para dar o melhor em campo. O investimento é alto, mas quem se preocupa com isso, não é mesmo?
Ok. O que eu quero tirar disso tudo em um blog cristão? 
Antes de responder, quero que você pare e reflita por um instante. Quando foi a última vez que você se sentiu eufórico e empolgado ao se lembrar da Salvação? Afinal, nós cristãos iremos morar junto com o Criador do Universo após partirmos desse mundo. Você já reparou que às vezes colocamos mais fé em um técnico durante um jogo do que em Jesus na hora das tribulações? Por que na hora de pular diante de um estádio, ou até mesmo de uma TV, nós deliramos de alegria, mas na hora do culto ficamos preocupados com que está à nossa volta?
A Igreja está muito aquém do conceito de Reino de Deus. Ele é o Único Digno de todo louvor e adoração, diz a Palavra. Mas na hora de adorar, estamos tão preocupados com o que vão pensar de nós, que nos limitamos à mesmice, à rotina do natural.
Saia do natural! Pule, grite, dance na presença do Rei! Alegre-se diante dEle! \o/

O que acham de aproveitar a empolgação da Copa, e usar parte dessa energia para adorar o Senhor? Você verá que vale muito à pena, e ao contrário dos jogos de futebol, Jesus não corre o risco de perder, e além de vencer a morte na cruz, nos tornou junto com ele um time de vencedores!! 
E aí, vai ficar de fora?


"Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses."
1 Crônicas 16:25




Nenhum comentário:

Postar um comentário