11 agosto 2014

Em nome da Luz!

Nesta vida, nada acontece por acaso. Tudo tem um porquê. 
Nem uma folha toca o chão sem o consentimento do Criador. 
Como sabemos, este mundo que vemos não é o único existente. Há também um mundo infinitamente maior e mais complexo do que este: o espiritual.


Nós que entendemos um pouquinho de mundo espiritual sabemos que existem dois reinos, que travam batalhas a todo o momento, sem que nossos olhos percebam: Reino da Luz e Reino das Trevas.
O Reino da Luz é comandado por um Deus forte e poderoso, Senhor dos Exércitos e seus anjos. É a este reino que nós, Princesas do Pai pertencemos.


Por outro lado, há um reino obscuro e sinistro, chefiado por satanás. Este último (satanás) é um anjo caído, que um dia foi um adorador de excelência, ministro de louvor lá no Céu, mas por se ter deixado dominar pelo orgulho, foi expulso do Céu com outros anjos que o acompanharam na rebelião contra Deus (que se tornaram demônios).
Hoje, o maior objetivo de satanás - que um dia foi Lúcifer -, é destruir a maior quantidade possível de seres humanos e os arrastar para onde ele está. Ele odeia a humanidade, e não brinca em serviço quando o assunto é matar, roubar e destruir.


Por este motivo, Deus envia seus anjos a todo o momento à Terra, para proteger seus filhos dos ataques constantes do inimigo.

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." (Salmos 91:11)

Lembrando: Ele protege os seus FILHOS. Quem são os filhos de Deus? Os que aceitam Jesus Cristo com Único e suficiente Salvador, e confessam o Seu nome. 

"Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." (1 João 4:15)

Estou entrando nesse assunto, pois considero de suma importância que estejamos sempre antenados, vigiando a todo instante. Precisamos orar e pedir ao Senhor a proteção dEle, pois sozinhos não temos poder nenhum contra o inimigo. Não podemos subestimá-lo. Nos foi dada autoridade para pisar serpentes e escorpiões, ou seja, os demônios. Porém essa autoridade não é nossa, ela funciona quando clamamos pelo nome de Jesus – que, diga-se de passagem, é o Nome mais poderoso, e quando pronunciado com fé faz um "reboliço" nas regiões celestiais. A 'capirotada' treme! Então, como eu disse no início, nada acontece por acaso. Quando lutamos contra as forças do mal, seja orando, intercedendo por alguém, evangelizando... Estamos lidando com o sobrenatural. Precisamos estar devidamente revestidos, ou seja, com a armadura de Deus.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" (Efésios 6:10-17)


Entenderam? Não é de qualquer jeito, envolve toda uma preparação. Não precisamos ter medo, quando estamos devidamente protegidos e santificados. O segredo é adorar, orar e não deixar brechas. E a única coisa que dá legalidade para o inimigo agir chama-se PECADO. Porém, ainda que sejamos santos, e estejamos vivendo "nos conformes", os demônios procuram encontrar 'brechinhas'. E eles são astutos e observadores, colhem palavras de derrota, maldição ou algo parecido que são lançadas e as usam contra quem as libera. Então, temos que vigiar muito. 
E como se já não bastasse, quando não conseguem nos atingir diretamente, os demônios agem indiretamente, na vida de pessoas que amamos, ou em nosso trabalho, ou seja, fazem de tudo para nos abater.
Não se deixe enganar!!

Uma vida de oração, santidade, obediência e muita fé é a chave para nos manter seguros sob a proteção do Altíssimo.



Estão preparados??

Então vamos à luta, e lembrem-se: por mais que o inimigo use todas as armas dele, ao nosso lado há um DEUS que é o mais poderoso, e que nos ama e nos defende!!  

Ao combate! Em Cristo somos MAIS QUE VENCEDORES!! Você crê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário