26 junho 2014

Sim, você está linda!

Mulheres são um caso sério quando o assunto é beleza. Vivem com a incrível mania de achar mais defeitos em si mesmas do que realmente tem. É uma gordurinha aqui, uma manchinha ali, uma ruguinha, o pé que é feio, o nariz que é grande, blá blá blá...


Quando o assunto é encontrar qualidades, pensamos um pouco. Agora, defeitos... Impressionante, mas surgem até onde não existem!
Se um espelho nos encara - não seria o contrário? - batemos os olhos e lá vem os defeitos. E focamos neles. E aumentamos eles. E se alguém olha para nós no meio da rua, depois do encontro dramático entre nós e o espelho, acabou o dia: claro, a pessoa só poderia ter analisado aquela espinha, aquele frizz, a ausência do rímel, a barriga inchada...

Confesso, também me preocupo. Normal, queremos estar visivelmente apresentáveis, não é? O problema é quando algumas mulheres levam o quesito "vaidade" tão, mas tãão à sério, que acaba virando um complexo, e até mesmo doenças sérias como anorexia e depressão.



Se temos defeitos? Inúmeros... Mas uma coisa que seria ótimo se as mulheres - não me isento - colocassem na cabeça, é que a grande maioria das características negativas que apontamos, ou não existem, ou as pessoas não reparam! Isso mesmo, criamos monstros em nossas mentes que muitas vezes são pura ilusão.

DEUS nos fez diferentes umas das outras. Cada uma de nós é uma obra única, e sinto informar, mas se você não tem o cabelo da Eyshila, se conforme com o SEU cabelo. Somos naturalmente lindas, e o que podemos fazer para melhorar ainda mais, somos livres para fazer. Maquiagem, para quem gosta, pode ser uma ótima alternativa para disfarçar algumas imperfeições, por exemplo. Mas se você vai à padaria, não precisa morrer porque saiu sem o blush.

Não, não somos a Gisele Bündchen. Eu sou a Jamily, sou assim e me amo assim. Se pudesse, mudaria algumas coisinhas que vieram de brinde, como uns números a mais nos pés..rsrs Enfim, mas como não dá para, por exemplo, diminuir os meus pés, eu vou amá-los e ser feliz por tê-los!

Aprenda a se amar, o que faz uma mulher linda é o valor que ela dá a si mesma.
Não adianta ser incrivelmente linda por fora, mas vazia por dentro. Ou ter um corpo escultural e andar com ele à mostra, como se fosse um produto em uma vitrine.

Se AME! Se VALORIZE! Se ACEITE! Ah.. e se CUIDE também, pois não há beleza divina que resista ao relaxo.

Mulher bonita é aquela que além de valorizar e amar o que foi gratuitamente dado por Deus, ama à Deus acima de tudo, e vive uma vida de santidade e temor, que adora ao Senhor e zela pela Sua Palavra. Essa sim, é a mulher linda segundo o coração de Deus!

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." 
(Provérbios 31:10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário