E hoje quero analisar o trabalho de um animalzinho bem pequeno, porém complexo: a formiga.
Ela passa o dia envolvida em seu árduo trabalho, que exerce com perfeição. E é sobre ela que eu quero falar. Podemos aprender muito com a formiga.
Uma das lições que podemos tirar do trabalho dela é a organização. Interessante como esse inseto é organizado! Cada uma tem a sua função no formigueiro, e a faz com competência!
Outra lição é o trabalho em equipe. É impressionante como elas se comunicam entre si. E se ajudam, para o bem do "reino". Não são racionais, mas a maneira como elas se comportam deixa muitos humanos racionais "no chinelo". Entre elas não há disputa, mas sim cooperação.
A formiga não tem preguiça. Formigas são tão exemplares, que o próprio Deus, através do sábio Salomão nos deixa uma orientação:
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
(Provérbios 6:6)
Tremendo, não é? Nosso Deus é um Deus de detalhes, e Ele nos ensina a observar a Sua obra, desde as coisas pequenas até a grandeza dos montes. Ele fez o Universo, e ainda assim reconhece o trabalho de um animal tão pequenino, e nos ensina com ele.
Nós também somos pequeninos diante dEle. E, ainda assim, com nossos defeitos e limitações, Ele nos ama com amor infinito!
Fica a reflexão! ♥
Como a gente precisa aprender com as formigas né? Não só "como" mas "o quanto". Parabéns pelo post, flor. E realmente o nosso Deus é Deus de detalhes, além de criativo e delicado! Bjo!
ResponderExcluirPonto & Vírgula Blog
Que bom que gostou do post, realmente nosso Deus é incríveel!! <3
ExcluirBeijos!
Post lindo! Amei o blog ganhou mais uma seguidora :)
ResponderExcluirDa uma passada la no nosso blog e increva-se bju http://diariodeumameninacristajesus.blogspot.com.br
Obrigada, flor! Vou visitar seu blog, com certeza! *-*
ExcluirBeijos!
:)
Excluir