Tudo isso ainda parece pouco para a maioria de nós mulheres. Queremos estar sempre impecáveis, e qualquer detalhe pode fazer a diferença - ou um estrago - no look. Somos detalhistas, e amamos uma boa aparência.
Estamos erradas? Claro que não, devemos nos preocupar com o visual, com a higiene e com o corpo saudável. Desde que isto não se torne uma escravidão, um objetivo de vida.
Onde eu quero chegar? Estaria eu criticando a postura feminina em gostar de estar bonita? De forma alguma! Então, porque eu coloquei em evidência este assunto?
A preocupação com a aparência não é um 'mal' dos dias atuais. Sempre existiu. E não é um erro querer pagar o preço para ficar mais bonita, mais jovem, mais magra. O problema é quando a preocupação se concentra SÓ na beleza externa, enquanto o espírito envelhece a cada dia. O perigo surge a partir do momento em que o foco está apenas no mundo material, e a alma é esquecida em uma gaveta espiritual.
Corpo definido, alma definhando. Será que vale à pena?
"Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos."
(Provérbios 6:25)
Podemos ser bonitas por dentro e por fora. Alimentando o corpo e o espírito. Principalmente o espírito, pois ele é eterno. A beleza do corpo é passageira, e por mais que a gente tente, é inevitável que um dia ela desapareça.
Como alimentar o espírito? Lendo a Palavra de Deus e praticando; vivendo uma vida de oração, jejum, comunhão, santidade, perdão. Adorando e louvando ao Senhor.
Dessa forma, por mais que o corpo envelheça, o espírito permanecerá vivo e forte!
Esta é a verdadeira beleza, a interior. Do coração puro, da consciência tranquila, do amor, da alegria.
A beleza física conquista muitos lugares na Terra, mas a beleza de alma é a única que te leva ao Céu!
"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." (Provérbios 31:30)
Nenhum comentário:
Postar um comentário