21 fevereiro 2015

Eu te amo, Deus!


Você já disse para Deus que O ama? Já agradeceu a Ele pelo dia de hoje?
Talvez você tenha pensado: "Deus conhece o meu coração, Ele sabe que O amo, não preciso dizer..."


Sabe, é comum as pessoas acharem que não precisam conversar com Deus, pelo fato de Ele conhecer nossos sentimentos, pensamentos e intensões. Mas isto é um engano. Sim, Ele sabe de todas as coisas, mas nos manda orar e buscar. 

"Orai sem cessar." (1 Ts 5:17)

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." 
(Jr 29:13)



Aí você se pergunta: "Se Ele sabe, por que tenho que falar? Ele sabe o que estou sentindo, eu preciso mesmo falar?" A resposta é SIM, você precisa falar.
Deus é um Pai amoroso, Ele não é uma lenda ou uma estátua, e muito menos um gênio da lâmpada que fica de prontidão para atender o que for pedido. Ele é o Criador de todas as coisas, o Todo-Poderoso, o Senhor dos Exércitos e também é Pai.
A Palavra do Senhor nos ensina a orar. Orar significa "falar". É necessário falarmos com Ele, pois Ele é um Deus de amor, e também de relacionamento. Deus ama sua criação, e o desejo dEle é estabelecer um relacionamento conosco. Sim, relacionamento, intimidade, amor. Ele é um Pai que cuida, protege, ama infinitamente, mas também é um Deus justo, de ordem, de palavra.



No nosso mundo físico, "palavras" tem um peso muito grande. Elas podem construir e destruir, podem acalmar e irritar, podem conter amor ou ódio. Mas no mundo espiritual, elas tem um poder tremendo. O ato de falar com Deus, expôr nossos problemas, fraquezas ou medos é um ato de rendição, demonstramos nossa dependência do Pai. Quando pedimos, agradecemos ou simplesmente conversamos com Ele, estamos nos relacionando, criando intimidade, depositando confiança. Falar com Deus mesmo sem vê-lO é um grande ato de fé. E a fé é capaz de mover montanhas!

"E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis." (Mt 21:22)

"E disse o Senhor: se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." (Lc 17:6)

Então, não se esqueça de FALAR com Deus. Colocar em palavras o que se passa no coração. Quando falamos com Ele no nome de Jesus, Ele nos ouve. Quando lemos a Bíblia com fé, Ele fala conosco. É um relacionamento verdadeiro de amor. Mas o segredo é abrir a boca, clamar, pedir, agradecer, expressar. Ele se agrada dos que O buscam. 

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hb 11:6)




Entenderam? 
Então, já falou com Ele hoje?