30 junho 2014

1, 2, 3... viva!

Coragem. É preciso coragem para viver, para sonhar e principalmente para lutar.
É preciso coragem, sim! Não só a fé de acreditar, mas a coragem de ir além e realizar.
Não se limite, não se deixe prender. A vida é uma só para você desperdiçar a areia da ampulheta de Deus com coisas que te fazem mal. 
Nós vivemos sobre um traço. Este traço chama-se VIDA.
E um dia, não sabemos exatamente quando, este traço chegará ao fim.
Você irá olhar para trás, e ver o quanto poderia ter amado, sonhado, realizado! Mas o tempo não será suficiente, e a lei da vida não te permitirá voltar.
Vivemos numa corda-bamba, onde só é permitido prosseguir. Então, você não tem outra opção.



Aproveite o traço, extraia o que ele tem de melhor. Não viva um rascunho, mas faça de seu traço o mais bonito, faça valer à pena esta curta passagem pelo planeta Terra.
Você é único! Só você pode decidir sua trajetória. Faça as melhores escolhas, conheça lugares, nações... sorria mais!
Não rascunhe o traço. Não o rasure. A vida é uma prova que só pode ser respondida à caneta. Todas as rasuras deixam marcas.
Viva o traço, não apenas sobreviva nele. Pule, cante, grite, ame, abrace, sorria!
Antes que a areia da ampulheta divina se acabe, e você lamente. Aí não haverão alternativas. A platéia não mais o verá. As cortinas se fecharão.

Seja livre, seja feliz, seja você!

"Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?" (Salmos 6:5)

28 junho 2014

Detalhes

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Obrigada!

Com licença...

Me desculpe.

Por favor.

Palavras doces, que todos sabem falar e muitas vezes se esquecem do quanto elas são importantes. 
Elas são capazes de abrir portas, sorrisos e até curar.
Não custam nada, mas valem muito!



Esta é a minha reflexão de hoje. :)

Fiquem na paz!  


26 junho 2014

Sim, você está linda!

Mulheres são um caso sério quando o assunto é beleza. Vivem com a incrível mania de achar mais defeitos em si mesmas do que realmente tem. É uma gordurinha aqui, uma manchinha ali, uma ruguinha, o pé que é feio, o nariz que é grande, blá blá blá...


Quando o assunto é encontrar qualidades, pensamos um pouco. Agora, defeitos... Impressionante, mas surgem até onde não existem!
Se um espelho nos encara - não seria o contrário? - batemos os olhos e lá vem os defeitos. E focamos neles. E aumentamos eles. E se alguém olha para nós no meio da rua, depois do encontro dramático entre nós e o espelho, acabou o dia: claro, a pessoa só poderia ter analisado aquela espinha, aquele frizz, a ausência do rímel, a barriga inchada...

Confesso, também me preocupo. Normal, queremos estar visivelmente apresentáveis, não é? O problema é quando algumas mulheres levam o quesito "vaidade" tão, mas tãão à sério, que acaba virando um complexo, e até mesmo doenças sérias como anorexia e depressão.



Se temos defeitos? Inúmeros... Mas uma coisa que seria ótimo se as mulheres - não me isento - colocassem na cabeça, é que a grande maioria das características negativas que apontamos, ou não existem, ou as pessoas não reparam! Isso mesmo, criamos monstros em nossas mentes que muitas vezes são pura ilusão.

DEUS nos fez diferentes umas das outras. Cada uma de nós é uma obra única, e sinto informar, mas se você não tem o cabelo da Eyshila, se conforme com o SEU cabelo. Somos naturalmente lindas, e o que podemos fazer para melhorar ainda mais, somos livres para fazer. Maquiagem, para quem gosta, pode ser uma ótima alternativa para disfarçar algumas imperfeições, por exemplo. Mas se você vai à padaria, não precisa morrer porque saiu sem o blush.

Não, não somos a Gisele Bündchen. Eu sou a Jamily, sou assim e me amo assim. Se pudesse, mudaria algumas coisinhas que vieram de brinde, como uns números a mais nos pés..rsrs Enfim, mas como não dá para, por exemplo, diminuir os meus pés, eu vou amá-los e ser feliz por tê-los!

Aprenda a se amar, o que faz uma mulher linda é o valor que ela dá a si mesma.
Não adianta ser incrivelmente linda por fora, mas vazia por dentro. Ou ter um corpo escultural e andar com ele à mostra, como se fosse um produto em uma vitrine.

Se AME! Se VALORIZE! Se ACEITE! Ah.. e se CUIDE também, pois não há beleza divina que resista ao relaxo.

Mulher bonita é aquela que além de valorizar e amar o que foi gratuitamente dado por Deus, ama à Deus acima de tudo, e vive uma vida de santidade e temor, que adora ao Senhor e zela pela Sua Palavra. Essa sim, é a mulher linda segundo o coração de Deus!

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." 
(Provérbios 31:10)


25 junho 2014

Simplesmente... Voe!

O Espírito Santo tem algo para te dizer. 
E usou sua serva, prª. Marta Coelho da Igreja Batista Central Templo da Fé como instrumento para transmitir Sua vontade.
Seja edificado(a), assim como eu fui! 
Seja livre... E VOE!

"Sair para novas atmosferas, novos lugares. Você tem que ter novos ouvidos, novos lugares celestiais, nova revelação. O que esta fazendo? Aonde você vai? Deus dirá. 
Alguns de vocês tem lutado por muito tempo nesta terra, por um tempo muito longo.. tentando lutar com seus próprios punhos, mas DEUS quer te levar a lugares novos, nova revelação, nova perspectiva, vista aérea
Eu declaro sobre você: DEUS lhe deu... o ar. Voe. É hora de abrir suas asas, é hora de se livrar das coisas que te prendem, é hora de abrir suas asas e voar, apenas voar. 

Você vê o que eu vejo? Você ouve o que eu ouço? Você sabe o que eu sei? Eu, O SENHOR, lhe dei asas. Então venha até mim e voe... voe... 
Alguns vão tentar te segurar, alguns vão tentar te parar. Mas como pássaro no ar, você escapou da armadilha do inimigo, você escapou do laço, você nasceu livre! Nada... nada... nada poderá prendê-lo!
Voe... Voe... Voe! Você quer o que eu quero? Voar... 
Diga que você vê o que eu vejo! Diga que você ouviu o que eu ouvi! Diga que você sabe o que eu sei! Voar e Voar. Apenas voar... 

O Senhor lhe deu asas, Ele te libertou das coisas que impediam você de voar. 
Voe... Voe... Voe..."

(Prª. Marta Coelho, Igreja Batista Central Templo da Fé)

24 junho 2014

Agora no Facebook!

Hora de almoço. Sim, neste momento eu estou com fome!!
Mas aproveitei o pouco tempo que tenho para criar a página do blog no face, afinal, já passou da hora..rsrs

Então, segue abaixo o link da page:


Curtam e compartilhem!

Beijos e ótima semana!!


23 junho 2014

Olha o que Ele fez comigo

Era uma vez uma garota comum. Ela sorria, chorava, andava... Aparentemente uma menina normal, como qualquer outra. Com sonhos, planos e um futuro pela frente. Ela não sabia, mas desde que foi concebida no ventre de sua mãe, Deus a estava observando. Ele já havia traçado o seu destino, e antes mesmo que ela chegasse à luz, Ele já tinha escolhido aquela pequena para uma missão específica.

Bom, tudo começou de um namoro entre um rapaz e uma moça que haviam vivido histórias intensas antes que suas vidas se cruzassem. Ela, uma moça bonita e cheia de sonhos, mas que já havia apanhado um pouco da vida. Ele, um jovem rapaz desiludido. Ele achava que não seria feliz, estava com o coração ferido. Conheceram-se por acaso, e engataram um relacionamento. Mas não é sobre eles que eu quero falar.
Dessa história de amor, eis que surge uma gravidez. O casal então se mudou para o interior, onde a família do rapaz tinha uma propriedade. E decidiram se casar.
A pequena criança nasceu linda, forte e saudável. Ela não imaginava o que estava preparado para o seu futuro. Em meio a altos e baixos, ela foi crescendo, até entrar na escola.
Por ser muito inocente, sofria bullying constantemente. 

Como morava no interior, a escola era um pouco longe. A mãe a levava todos os dias, durante os dois primeiros anos. Essa garotinha não era uma menina comum. Não para Deus. E muito menos para satanás. Para Deus, ela seria uma arma. Para o reino das trevas, uma ameaça. Mas por que uma simples garotinha que só conhecia Jesus por nome seria uma ameaça para o diabo?
Bem, ela foi crescendo, e seus traumas e medos também. No meio daquela roça, dificilmente ela conheceria Jesus verdadeiramente. Sua família não conhecia a verdade do evangelho. Às vezes, iam à igreja local, por costume. Não tinham compromisso com o Reino. Mas no mundo espiritual, por algum motivo, aquela menina representava uma ameaça. Então, satanás tratava de atormentá-la com sentimentos diversos: medos, complexos de inferioridade, males sem explicação (que bem mais tarde, seriam diagnosticados como ansiedade e depressão). Ela vivia oprimida. Seu pai era um homem bravo e explosivo. Ela sentia medo dele. O amava pelo fato de ele ser seu pai, mas ao mesmo tempo, ele lhe causava medo. Quando ele ficava nervoso, seus olhos destilavam raiva. Causavam pavor em qualquer um, pois poderia se tornar um homem violento a qualquer momento, e todos temiam o que ele poderia fazer. Hoje se sabe que ele agia daquela forma por opressão do inimigo, pois ele é um homem muito bom, trabalhador e preocupado com a família.
A menina chegou à 8ª série, e estava com 13 anos. Era muito inteligente e tirava sempre boas notas. Nessa época, seu pai havia feito uma viagem ao exterior, na tentativa de pagar as dívidas que a família havia adquirido. (Ele também sonhava em dar uma vida melhor à esposa e às 3 filhas.)
Por causa das dívidas, a família inteira era mal vista por quase toda a vizinhança, além do avô da menina, que não era muito querido por ninguém. E esses eram fatores que também entristeciam muito a menina.
Nesse tempo que o pai passou fora do país (aproximadamente um ano), ela, a mãe e as irmãs passaram por altos e baixos junto aos demais familiares (não citei, mas nessa propriedade, viviam os avós paternos e um tio da menina. Eles não eram más pessoas, mas a convivência nem sempre era pacífica.).
A adolescente começou a sofrer mais ataques nesse período. Ela já conhecia um pouco da verdade, pois a família frequentou uma igreja evangélica por um tempo. Ela teve depressão acompanhada de ansiedade, que a deixava sem chão. Quase ficou reprovada por faltas, mas a escola na época associou as faltas da menina à ausência do pai, e não reprovaram ela, que passava mal com frequência, e os sintomas eram estranhos para ela. Por não conseguir explicar, se sentia ainda mais oprimida. Quando o pai retornou, ela deu uma melhorada. Durante o 1º ano do ensino médio, ela viveu uma vida normal. Mas aproximadamente na metade do 2º ano, as opressões voltaram com força total. Ela sentia um desespero inexplicável ao ver o ônibus escolar, chorava compulsivamente, e criou uma aversão ao ambiente escolar. Parou de estudar. Tentou ir a uma psicóloga, mas não obteve nenhum sucesso. Nesse mesmo ano, seus pais se mudaram para uma cidade vizinha, na tentativa de melhorar de vida. A menina já estava afundada na depressão, e também atormentada por seus efeitos, além da revolta do pai, que dizia que tudo aquilo era “frescura”, e ainda a criticava.

Seu pai tentou colocá-la de volta na escola, agora em outro ambiente, ele achou que ela poderia se adaptar. Mas sua tentativa foi frustrada em menos de uma semana. Três dias foram o bastante para que a menina se desesperasse mais uma vez. Aquele pesadelo parecia não ter fim! Ela também havia desenvolvido uma fobia social. Aglomeração de pessoas era para ela um inferno. Aquele problema parecia um abismo, onde ela só caía e não via uma solução.

Mas realmente o inferno estava presente em tudo isso. Aquela garota tinha um propósito! Ela não sabia, mas o inferno já trabalhava pesado para destruí-la, e contava até com o pai para oprimi-la.
Ela quis morrer. Desejou acabar com aquilo tudo, apesar de nunca ter tentado nada para se matar, felizmente. Ela perdeu as esperanças e expectativas em plena adolescência.
Depois de lutar muito com aquele problema, noites mal dormidas com falta de ar, enjoos constantes (decorrentes da ansiedade, sem motivo aparente), e todo tipo de motivos para querer morrer, uma médica receitou um remédio que foi em cima do problema! Com o auxílio daquele cloridrato de paroxetina, ela pôde seguir com sua vida. Ela voltou a viver, finalmente alguém havia entendido o seu problema. Depois de um ano e meio longe da escola, ela retornou e conseguiu concluir o ensino médio.
Na realidade, o remédio não foi o responsável pela melhora da menina. Pelo menos, não o único. Deus havia usado aquela médica para levar um pouco de esperança àquele coração tão aflito.

Muitas coisas aconteceram. Até que um câncer tirou a vida do seu avô. Seu pai e seus dois tios venderam a propriedade, e o que parecia ser uma loucura, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido!
Com a venda das terras, o pai da garota, com a parte dele, comprou uma casa em uma cidade maior. Nessa época, ela estava com 19 anos e trabalhava em uma boutique na cidade próxima ao terreno onde moravam.
A mudança para uma nova cidade, um novo clima, uma nova fase... No mundo físico, foi algo novo e que trazia uma chama de esperança para aquela família. Mas no mundo espiritual, uma guerra estava para ser travada.
Como eu disse, a família da menina não tinha um pleno conhecimento da verdade. Acreditavam em Deus, mas sabemos que não é o suficiente.
Certo dia, aproximadamente um mês depois da mudança de cidade, uma amiga da jovem (dos tempos de escola), que também estava morando nesta cidade a um pouco mais de tempo, fez um convite bastante ameaçador para o reino das trevas: convidou a moça para conhecer uma igreja. Ela não sabia, mas sua vida daria uma virada.

A menina hesitou um pouco, pois não gostava de ir a igrejas. Não se sentia bem. Mas algo já estava mudando esse seu conceito quando ela ainda trabalhava na boutique: uma colega de trabalho falava de Jesus para ela, de uma maneira que ela nunca tinha ouvido. Visitaram umas três igrejas diferentes, e ela já estava com o desejo de se converter. E o convite dessa amiga foi aceito!
No caminho para a nova igreja, ela tinha algumas dúvidas. Mas ao chegar lá, gostou muito do que viu e ouviu. Estava decidida a retornar. E não parou mais!
Desde então, ela começou a buscar por sua família. Só que não foi uma tarefa fácil.
Lembram-se de quando eu falei sobre um propósito, uma missão de Deus para ela?
Essa missão estava perto de ser cumprida: ela levaria a família para a presença do Senhor. Só ela sabe como seria uma tarefa difícil. Quase impossível.

O inimigo estava furioso. O fim de seu domínio sobre aquela família estava muito perto do fim. E depois de muitas lutas e barreiras, aquela jovem alcançou seu objetivo principal. Foram uns dois anos de perseverança, até que sua família finalmente se rendeu aos pés de Jesus!
Seu pai, que havia vivido anos no espiritismo, abandonou as crenças antigas e entregou a vida ao Salvador. E assim, a mãe e as duas irmãs também aceitaram Jesus.
Atualmente, todos são discípulos de uma igreja no bairro onde moram há três anos. Ainda enfrentam lutas, mas com sabedoria, discernimento e a presença de Deus, são uma família abençoada, cheia de sonhos e planos.
Hoje essa menina compreende sua história. Hoje ela sabe o porquê de um passado tão complicado. Não que ela concorde, mas ela compreende o porquê de tantas lutas. Hoje ela entende o quanto é amada por Deus. Ele a escolheu, e o diabo sabia disso desde o início.

Essa menina sou EU. Essa família é a MINHA.
E esse é um breve resumo da minha história.

Deus mudou a minha vida. Eu encontrei o Caminho da Salvação!

Ele pode mudar a sua também. Basta crer e perseverar!

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." 
(Jó 42:2)

(Imagens ilustrativas)

21 junho 2014

Mais chegados que irmãos

"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão."
(Provérbios 18:24)



Vivemos em um  mundo individualista. A tecnologia avança como em um piscar de olhos, e em uma fração de segundos, podemos nos comunicar com pessoas que se encontram a milhares de quilômetros de distância.
Por um lado, somos beneficiados, pois a rapidez e a facilidade de acesso às tecnologias nos proporciona uma comodidade incrível. Porém, existe um lado obscuro por trás das redes sociais e de tudo que cerca a vida virtual: as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras.

Sair com os amigos sempre foi uma atividade bem prazerosa. Mas nunca em toda a história da humanidade as pessoas - principalmente jovens e crianças - foram tão escravas de um  aparelho celular. Para onde quer que nos viramos, existe alguém olhando para ele. Se tornou um vício perigoso, que se não for controlado, poderá culminar em uma catástrofe nos relacionamentos. O Whatsapp, apelidado carinhosamente de "zapzap", já tem seu lugar garantido em quase todos os aparelhos. O Facebook superou - e muito - as expectativas de seu criador (Mark Zuckerberg), mas nas mãos de quem não sabe usar, virou uma desgraça.




Onde eu quero chegar com toda essa história de tecnologia? O que isto tem a ver com o versículo logo no início do post, falando de amigo?
Aparentemente, não tem muito a ver, mas basta analisar o mundo atual e os relacionamentos de amizade, que você irá compreender aonde eu pretendo chegar. O que eu quero focar hoje é nos relacionamentos de AMIZADE!




Como é bom ter amigos de verdade. Não colegas, mas AMIGOS. Ter com quem contar, um ombro amigo ou alguém para rir até doer a barriga. Comer pipoca vendo filme, falar coisas bobas, e também coisas sérias. Rir junto, e chorar também. Os conselhos mais verdadeiros, e os desejos mais sinceros. Amigos são presentes de DEUS.

Facebook e "zapzap" podem ser bem legais, desde que usados de forma sadia.
Vigie para que você e sua turma não virem escravos da tecnologia. Não se deixe dominar!
Preserve seus relacionamentos saudáveis, viva a vida sem nada que te aprisione ao mundo. Use o que o mundo pode te oferecer de bom e útil, mas não dependa dele para ser feliz.
Sair com a galera, seja para comer, ver um filme, ou simplesmente para colocar o papo em dia é muito bom! E o celular.. ah, o celular nessas horas pode ficar na bolsa, não é mesmo? :)


(Foto tirada com as minhas amigas, Tamires e Natália... Nós temos um grupo no whats, mas também sabemos - muito bem - aproveitar os momentos em que podemos conversar, rir ou chorar juntas. Oramos umas pelas outras, somos cristãs tementes a Deus, e somos felizes pela amizade linda que temos! *----------* #AmoVocês)

Gostaram?

Dica: Sejam sábios!

A Paz de Jesus!

20 junho 2014

Espalhe Amor!

Ah... O Amor!
Mais que um simples sentimento, deve ser um estilo de vida. O amor é um dom de Deus, uma dádiva, um presente. Quem ama não vive só. O amor não traz angústia: se você diz que ama, mas sofre, não é amor.
Diferente da paixão, o amor não é louco. É sereno, é leve, é puro.



Existem 3 tipos de amor: Ágape, Phileo e Eros.

  • O amor Ágape é o amor incondicional e altruísta. O amor de DEUS é um amor ágape.
  • Phileo é o amor fraternal. Como exemplo temos o amor entre família ou amigos.
  • E existe também o amor Eros, que é o amor sexual e conjugal.


Não se limite ao cônjuge/namorado para viver um grande amor. Ame a DEUS antes de tudo, e ao próximo como a ti mesmo, como Jesus ordenou em Mateus 22:37-39.


"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Este é o primeiro e grande mandamento.E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."

O amor nunca é demais, nunca é inconveniente. O amor é sempre um presente, é um dom supremo de quem tem Deus no coração!
Em 1 Coríntios vemos como a Bíblia retrata o amor verdadeiro:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7



Viu? Vale à pena praticar o amor, seja com seus amigos, sua família ou um desconhecido. O amor é o melhor remédio, a melhor escolha, o melhor caminho. Deus é amor. Este é o meu pensamento para hoje. :)


Ame!




18 junho 2014

A beleza que te leva ao Céu

Base, corretivo, pó, blush, sombra, lápis, rímel, delineador, sobrancelha feita, academia/pilates, massagem, uma roupa fashion, um sapato 'divo' que estava na vitrine, perfume, brincos, anel, pulseira, relógio, um maxi óculos, unhas decoradas, etc, etc... Ufa! Estou linda.
Tudo isso ainda parece pouco para a maioria de nós mulheres. Queremos estar sempre impecáveis, e qualquer detalhe pode fazer a diferença - ou um estrago - no look. Somos detalhistas, e amamos uma boa aparência.
Estamos erradas? Claro que não, devemos nos preocupar com o visual, com a higiene e com o corpo saudável. Desde que isto não se torne uma escravidão, um objetivo de vida.
Onde eu quero chegar? Estaria eu criticando a postura feminina em gostar de estar bonita? De forma alguma! Então, porque eu coloquei em evidência este assunto?

A preocupação com a aparência não é um 'mal' dos dias atuais. Sempre existiu. E não é um erro querer pagar o preço para ficar mais bonita, mais jovem, mais magra. O problema é quando a preocupação se concentra SÓ na beleza externa, enquanto o espírito envelhece a cada dia. O perigo surge a partir do momento em que o foco está apenas no mundo material, e a alma é esquecida em uma gaveta espiritual.
Corpo definido, alma definhando. Será que vale à pena?

"Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos." 
(Provérbios 6:25)

Podemos ser bonitas por dentro e por fora. Alimentando o corpo e o espírito. Principalmente o espírito, pois ele é eterno. A beleza do corpo é passageira, e por mais que a gente tente, é inevitável que um dia ela desapareça.

Como alimentar o espírito? Lendo a Palavra de Deus e praticando; vivendo uma vida de oração, jejum, comunhão, santidade, perdão. Adorando e louvando ao Senhor.
Dessa forma, por mais que o corpo envelheça, o espírito permanecerá vivo e forte!

Esta é a verdadeira beleza, a interior. Do coração puro, da consciência tranquila, do amor, da alegria.
A beleza física conquista muitos lugares na Terra, mas a beleza de alma é a única que te leva ao Céu!


"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." (Provérbios 31:30)

16 junho 2014

Admirador secreto

Hoje mais uma vez, você despertou. Abriu os olhos, deu uma olhada no relógio, e percebeu que já estava na hora de levantar. Você não viu, mas Ele estava lá. Ele acompanhou cada movimento seu, e admirou sua beleza. Apesar da carinha de sono, os olhos um pouco inchados e os cabelos desarrumados, Ele te olhava com um sorriso de felicidade.. Como você estava linda!
Então você caminhou até o banheiro, cozinha, enfim, seguiu sua rotina. Se arrumou e começou o seu dia. Você não o viu, mas Ele caminhou ao seu lado, sem que você O notasse. Na noite anterior, você fez sua oração e se deitou. Sonhou um pouco acordada e adormeceu. Ele não. Em nenhum momento Ele tirou os olhos de você. Ele cuidou para que você dormisse bem, e te protegeu.
Ele te contempla a todo instante. Mas você não pode vê-lO. Ele te presenteia com flores nas primaveras, e com lindas noites enluaradas... Como não se apaixonar?
Sabe quando você se sente só? Não se sinta assim mais, pois existe alguém que cuida de você em secreto. Um dia, a mais de dois mil anos atrás, Ele prometeu que nunca te deixaria só. Ele fez um sacrifício tremendo, sofreu todas as dores e foi pendurado em um madeiro, só para te dar o direito de morar com Ele um dia. 
Aquela oração que você fez, Ele ouviu. 
Quando você chorou, Ele estava ali, colhendo suas lágrimas. 
Ele te defende, mesmo sem você ver. 
Em secreto, Ele te admira.

O nome dEle é Yeshua Hamashia, mas pode chamá-lO de JESUS CRISTO!
 E pode acreditar, não existe amor maior do que o dEle!!

Apaixone-se também!


Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. 
Judas 1:21

14 junho 2014

Uma dor que vale à pena

Está difícil para você enfrentar esta situação, não é? 
Bom, eu não sei o que você tem passado, mas você e DEUS sabem. Às vezes você acha que não vai mais suportar... Poxa, por que logo você? Parece injusto, parece marcação. Outra vez, o mesmo problema. Até quando esta história irá se repetir?
Sabe, eu já me senti assim. Cheguei a pensar que DEUS tivesse se esquecido de mim. Jogada em minha cama, pensamentos borbulhavam em minha mente, e enquanto as lágrimas jorravam, eu sentia uma dor que parecia não ter fim. Por que tanta angústia? Qual o propósito de tanto sofrimento? Haveria uma solução?
A resposta é SIM, e a solução sempre esteve ali, do meu lado, esperando eu procurá-lO. A solução nunca me abandonou, bastava uma decisão. Eu só precisava buscá-lO.

Você já ouviu a história do vaso de barro? Se você analisar, nós somos bem parecidos com um vaso. E DEUS, o Oleiro. Um vaso, para ser usado, precisa estar preparado. Precisa estar firme. E como é feito um vaso? Quais são as etapas?
Bem, a primeira semelhança é a matéria-prima usada: o pó da terra. Podemos confirmar esta verdade em Gênesis, quando DEUS usou o pó da terra para formar o homem:


"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." 
(Gênesis 2:7)

Assim como um vaso, eu diria o mais belo vaso, Adão foi moldado cuidadosamente. Mas a comparação do ser humano com o vaso de barro não se limita ao mundo físico. O que eu quero relatar hoje, vai mais além.

Quando o oleiro vai fazer um vaso, ele prepara sua matéria-prima. O barro deve ser amassado, apertado, pressionado, até ficar pronto para tomar forma. Então o oleiro vai moldando o vaso cuidadosamente. A princípio a matéria é fraca, mas aos poucos vai tomando forma e adquirindo resistência. Mas ainda não está pronta para o uso. O vaso deve ser provado no fogo, para então ser usado.
Nós também sofremos as "pressões" e "apertos" em nossa vida, e nos perguntamos o porquê. Somos provados no fogo das tribulações, e não conseguimos compreender. Mas em tudo DEUS tem um propósito. Agora pode estar difícil, e imagino o quanto esteja doendo. Ser moldado dói. Mas vale à pena, pois assim que você tomar a forma desejada pelo Oleiro, Ele irá te usar poderosamente.
E então você será um vaso de honra, cheio da unção de DEUS, forte, resistente, inabalável!


"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra." 
2 Timóteo 2:20

Espere mais um pouco, enfrente as etapas com fé e coragem, clame, ore!! Pois o melhor de DEUS ainda está por vir!! Não desista, sua recompensa está a caminho.


"Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias." 
Salmos 34:17


DEUS está trabalhando!

13 junho 2014

Só mais um pouquinho de paciência...

Hoje quero deixar um recado especialmente para aqueles que se encontram desanimados, seja física ou espiritualmente.



Deus manda falar que Ele não desistiu de você, e por mais que as tribulações pareçam não ter fim, Ele já preparou tudo para a sua vitória!
Ele tem visto o que você tem passado, e mais do que qualquer pessoa nesse mundo, Ele te compreende. Mas você precisa confiar mais, ainda que tudo pareça estar perdido, você não pode deixar a chama da fé se apagar em seu coração. Deus ouviu quando você orou. Sabe aquelas lágrimas que você deixou cair, e achou que ninguém estava te vendo? Ele viu. Quando você foi dormir com o coração apertado, e achou que era o seu fim, Ele estava do seu lado te observando, e se você se levantou no outro dia, foi porque Ele te deu forças, pois os propósitos dEle para a sua vida são tremendos, e irão se cumprir! Tenha mais um pouco de paciência, e você verá o agir do Criador em sua vida!
Em breve você verá o quanto vale à pena confiar!!




Segue abaixo a letra de uma música muito linda, para te fortalecer e edificar!

O Deus do impossível (Trazendo a Arca)

Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim não pode se frustrar
Venha em meu favor
E cumpra em mim teu querer
O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta e me faz prevalecer
O Deus do impossível
O Deus do impossível

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. 
Salmos 27:14

11 junho 2014

Torcida para Cristo!

Hoje quero levar você a refletir um pouco, usando como exemplo um mega evento, e o que podemos extrair dele para a nossa vida com Deus. 
O Brasil está em festa. É Copa do Mundo, um dos eventos mais aguardados do mundo, e só ocorre de 4 em 4 anos. Tudo é muito bem planejado, afinal, o mundo volta os olhares para o país-sede. E este é o ano em que, finalmente, depois de anos de espera, será a vez do Brasil sediar a Copa do Mundo. Apesar de todos os protestos e a revolta de uma parte da população, a Copa foi muito planejada, pois tudo tem que sair da melhor forma possível. 
Durante os jogos, o que sempre notamos é a euforia que toma conta das torcidas. No momento das partidas, os expectadores experimentam sensações únicas e intensas. Os jogadores em campo e os técnicos são vistos como semi-deuses durante os 90 minutos que seguem. Todos preparados, treinados e prontos para dar o melhor em campo. O investimento é alto, mas quem se preocupa com isso, não é mesmo?
Ok. O que eu quero tirar disso tudo em um blog cristão? 
Antes de responder, quero que você pare e reflita por um instante. Quando foi a última vez que você se sentiu eufórico e empolgado ao se lembrar da Salvação? Afinal, nós cristãos iremos morar junto com o Criador do Universo após partirmos desse mundo. Você já reparou que às vezes colocamos mais fé em um técnico durante um jogo do que em Jesus na hora das tribulações? Por que na hora de pular diante de um estádio, ou até mesmo de uma TV, nós deliramos de alegria, mas na hora do culto ficamos preocupados com que está à nossa volta?
A Igreja está muito aquém do conceito de Reino de Deus. Ele é o Único Digno de todo louvor e adoração, diz a Palavra. Mas na hora de adorar, estamos tão preocupados com o que vão pensar de nós, que nos limitamos à mesmice, à rotina do natural.
Saia do natural! Pule, grite, dance na presença do Rei! Alegre-se diante dEle! \o/

O que acham de aproveitar a empolgação da Copa, e usar parte dessa energia para adorar o Senhor? Você verá que vale muito à pena, e ao contrário dos jogos de futebol, Jesus não corre o risco de perder, e além de vencer a morte na cruz, nos tornou junto com ele um time de vencedores!! 
E aí, vai ficar de fora?


"Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses."
1 Crônicas 16:25